MÃES RECLAMAM DA FALTA DE CADEIRAS EM ESCOLA.

sexta-feira, 10 de maio de 2013



MÃES RECLAMAM DA FALTA DE CADEIRAS EM ESCOLA.

                                                    ANTES DO GOVERNO VALERIA
Os alunos da Escola municipal Tudes José Cardoso, em Araioses, estão perdendo aulas devido à falta de mesas e cadeiras nas salas de aula.
 O problema ocorre desde o dia 25 de fevereiro, quando teve início o ano letivo na rede municipal. Ainda não há previsão de normalização das aulas. Em nota, a Secretaria municipal de Educação informou que tomou providências urgentes para corrigir a situação e apurar os fatos.
O Colégio Tudes José Cardoso considerado até 2012 como a “Escola Modelo”, o referencial de educação, hoje padece do descaso da administração pública do governo Valéria Leal, carece de elementos básicos para um bom funcionamento como:
CARTEIRAS para os alunos sentarem e assim escreverem sem se curvar, nem escrever no chão, LIVROS DIDÁTICOS que os ajudam na aprendizagem, VENTILADORES para amenizar o calor, ÁGUA POTAVEL que por muitas vezes falta, MERENDA ESCOLAR com  validade vencida, INTERNET para pesquisas.
As cadeiras jamais vista no município foram entregue no gestor passado praticamente no final do ano de 2012.E logo que se iniciou as aulas já se via as mesma no pátio do colégio  quebradas assim.

Diante de um amontoado de carteiras sem condições de uso, alunos narram que seu ano letivo pode ser prejudicado, mas que tem esperança que o problema seja solucionado. "Peço que a secretaria resolva esse problema, porque estou perdendo aula", ressalta o estudante.

Enquanto isso, a Secretaria de Educação utiliza a tribuna da Câmara de Vereadores para criticar os profissionais da educação, Srª Secretaria primeiro ofereça uma estrutura adequada aos padrões atuais, para depois fazer suas analises, respeite os educadores araiosenses não os classifiquem por uma média de IDEB pois esta não contempla as peculiaridades regionais  ou por uma meia dúzia de professores que por ventura observou não se sabe onde,  já que é ausente na Secretaria de Educação, como pode então conhecer a realidade escolar de Araioses?


 “Aqui faltam carteiras. Um dia os alunos têm aula, no outro não têm. As crianças precisam revezar para dar lugar para outra sentar. Assim não dá, o aluno perde aula e deixa de aprender”, reclama a dona de casa, que tem três filhos na instituição. “Eu acho isso um absurdo, uma falta de respeito, até hoje não compreendo o motivo da falta de compromisso com a educação por parte dessa administração de Valeria do manin.  Prejudica bastante o ensino dos meus filhos e dos outros alunos”,

Além de terem o ensino prejudicado, os estudantes ficam sujeitos à violência que ronda a escola. Muitos alunos que são dispensados, por causa da falta de estrutura no local, acabam ficando na Av. Dr. Paulo Ramos, correndo risco de acidente. Muitas mães ficam com medo e evitam falar sobre os problemas na escola com medo de represaria por parte da administração.
A direção da escola confirma o fato e afirma que o problema já está sendo solucionado segundo a direção da escola a Secretaria de Educação comprou carteiras suficiente para resolver esse problema. 
FONTE:ITAMAGU
EDIÇÃO:danyls-slevem



Santa Quitéria:Falha no Sistema Atrasa Pagamento dos Funcionários da Prefeitura.

quarta-feira, 8 de maio de 2013



Falha no Sistema  Atrasa Pagamento dos Funcionários da Prefeitura de Santa Quitéria.

03/05/2013 - A Prefeitura de Santa Quitéria está com os salários dos servidores municipais atrasados. O setor pessoal informa que o atraso no pagamento é motivado pela falha no gerenciamento de dados.
Algumas pessoas já estão preocupadas com a situação, pois precisam honrar as dívidas adquiridas ao longo do mês. O questionamento sobre uma data precisa para o pagamento dos funcionários que aguardam ansiosos pelos salários é de que a Prefeitura de Santa Quitéria deverá iniciar o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de abril, somente na quarta-feira (08/05).
O pagamento deveria ter iniciado para os servidores, mas devido a um problema no gerenciamento do sistema, o pagamento não pôde ser efetuado.
Fonte:a voz de Santa Quitéria

BENEFICIÁRIOS DO MUNICÍPIO QUE RECEBEM O DEFESO SERÃO CORTADAS DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL BOLSA FAMÍLIA.

terça-feira, 7 de maio de 2013



BENEFICIÁRIOS DO MUNICÍPIO QUE RECEBEM O DEFESO SERÃO 
 CORTADAS DO PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL BOLSA FAMÍLIA.

Cidade Diário
No Brasil, o período de defeso é o período em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas em diversos locais do território nacional. Este período é estabelecido pelo Ibama de acordo com o de tempo em que os crustáceos e os peixes se reproduzem na natureza. Visa a preservação das espécies e a fruição sustentável dos recursos naturais. Os pescadores artesanais recebem do governo proventos em dinheiro durante a época em que não podem obter renda da pesca por impedimento legal.

Em recente palestra na EU Santa Terezinha a Secretaria de Ação Social de Araioses Edle Carvalho proferiu que todas as pessoas do município que recebem o defeso serão cortadas do Programa do Governo Federal bolsa família, quanta decepção já que o povão que votou pelas promessas de campanha aguardavam  o “BOLSA VALÉRIA”, e agora desiludidos estão se perguntando sem DEFESO, quem poderá nos DEFENDER do Governo VALÉRIA?


FONTE: ITAMAGU