MERENDA ESCOLAR É TRANSPORTADA DE FORMA IRREGULAR EM ARAIOSES-MA

quinta-feira, 22 de agosto de 2013



MERENDA ESCOLAR É TRANSPORTADA DE FORMA IRREGULAR E COLOCA EM RISCO A SAÚDE DOS ALUNOS.


De acordo com o registro fotográfico, sabemos que o transporte que deveria fazer a entrega das merendas nas escolas não é o (Ônibus Escolar) pois que no cardápio da merenda escolar contem mantimentos,como carne, leite, frutas e verduras,ou melhor era pra termos mais segundo professores é uma vez raramente e não chega para os alunos apenas as secretarias desfrutam do melhor.E esse tipo de transporte quando feito sem a devida higiene pode provocar a contaminação dos alimentos por diversos agentes, muitas vezes imperceptíveis e de alto grau de nocividade para a saúde humana,será que botijões de gás também são  transportados junto com os alimentos que são servidos às crianças?
Eles declararam também terem visto ajudantes manuseando os alimentos sem nenhum equipamento de higiene e sem luvas.
Flagrar o transporte da merenda escolar sendo feito de forma irregular,para os Araiosenses não é algo de se espantar tanto,afinal de contas tenho tentado acompanhar as mazelas do governo de Valeria Leal mais confesso é muito difícil é uma coisa absurda jamais visto na cidade.
                                                                                   Ex.Deputado Gastão Vieira com o lula
Mais Agora Chamo Sua Atenção:Será se é porque o município tem ônibus escolar sobrando,então  por que terceirizar tantos assim? Não seria melhor apenas o necessário? E há municípios que estão reclamando por falta de transporte escolar, será se neste momento não tinha alunos esperando por transporte,ou é melhor transportar todos juntos alunos e merenda de uma só vez para economizar nas despesas da Prefeitura? Pois não entendo,como pode está sobrando ônibus do município.Já que o município tem menos de vinte (20), e que dezesseis (16) dos transportes escolar  foram entregue , pela Ex.Prefeita Municipal de Araióses, Luciana Marão Félix,oito (8) ônibus grandes,dois (2) micro-ônibus,em uma parceria da prefeitura municipal com o Ministério da Educação, obtidos por meio de emenda parlamentar individual do Ex.deputado federal, Gastão Vieira (PMDB-MA).E que também através da Secretaria de Educação adquiriu junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), no Programa Caminho da Escola, duas lanchas escolares com intuito de atender aos que residem na região das Ilhas que fazem parte do município e região ribeirinha.

danyls-slevem

                                                            Em entrega dos ônibus
                                                             Os Dois Micro-Ônibus


                                                                  Lanchas Escolares






APAE DE ARAIOSES E TODAS DEMAIS DO BRASIL NÃO PODEM ACABAR!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013



Deputado propôs cortar repasses do governo às Apaes depois de 2016.Com isso, crianças especiais teriam de ter aulas nas escolas públicas.
O relator do projeto é o senador José Pimentel(PT) que modificou a redação da meta 4, e pediu essa inclusão.
                                      Jacinta Holanda:Presidenta da APAE de Araioses
Um projeto que começou na Câmara dos Deputados e foi para o Senado pode acabar com as Apaes. O assunto tem provocado protestos em todo o Brasil. A preocupação dos manifestantes é que as famílias percam a estrutura especializada para o ensino de estudantes especiais. O governo diz que o objetivo dessa mudança é incentivar a inclusão nas escolas regulares, mas para os profissionais da área, os exemplos de inclusão se mostraram ineficazes.

O assunto ganhou as redes sociais e as Apaes do Brasil inteiro tem se mobilizado para impedir que O projeto que já foi aprovado pela Câmara Federal dos deputados e aguarda uma votação do Senado Federal, que deverá ser feita ainda neste mês. “Isto acaba prejudicando as Apaes, porque ninguém é contra a inclusão. O que se tenta discutir neste projeto é a inclusão, das crianças irem para a escola pública.
Os funcionários são treinados e a profissionalização deles tem dado resultado. Abrir mão desse atendimento e levá-los para salas de aula comuns pode causar danos irreversíveis. “Criança com deficiência motora ou intelectual precisa de uma abordagem diferente. Pois sabemos que nenhuma escola consegue hoje dar este atendimento”.

Em Prol das APAES, hoje venho aqui também através  deste  veículo de comunicação abraçar esta ação, E nesse mesmo contexto, para facilitar os trabalhos das Apaes nessa missão de dar publicidade de suas ações Apaeano que é de grande importância para a sociedade em geral. Pois a "APAE" de Araioses que vem realizando um trabalho fantástico não só atendo os excepcionais mais como um todo e até mesmo de outras cidade como tutóia,assim já completou 16 anos de trabalho desenvolvido em nossa cidade, um de seus projetos mais recentes e brilhante é uma creche que atende todos os indivíduos.
com professores especializados e com uma equipe múltipla adicional atendendo.Tem o fonoaudiólogo, o fisioterapeuta, o serviço social. É um trabalho amplo, complexo e que as crianças merecem.

Portanto, chamo a atenção de nossos representantes não devem se intimidar em mostrar a “cara” da APAE de sua cidade. o pouco (?) que lá é feito, significa muito para àqueles que dependem do desprendimento de pessoas que, como vocês, se comprometem em realizar atividades de cunho humanitário. Por isso chamo toda sociedade para nos unirmos ao Dr. Marcelo Vieira Fontenele – Juiz da 1ª Vara de Araioses em gesto muito bonito e nobre esteve presente no evento realizado hoje pela manhã Quarta-Feira(21) Todos os anos, o Movimento Apaeano reserva a data de 21 a 28 de agosto para praticar ações que têm como principal objetivo divulgar à comunidade em geral os direitos e deveres que são inerentes às pessoas com deficiência intelectual.Onde teve em inicio no prédio da (APAE) e terminando com uma caminhada em comemoração a semana dos excepcionais até a praça de Nossa Senhora da Conceição em forma de protestos crianças usaram sua criatividade excepcional com cartazes,faixas (Diga Não ao Fechamentos das APAES)Na mesma ocasião realizaram varias brincadeiras com as crianças,merendaram e enceraram com muita alegria de ser gente e de viver. 
danyls-slevem
 


 






                                                               são muito felizes


                                                  Alunas da Creche da APAE de Araioses

                                                        Brincadeiras de Criança






 

           


PROFESSORES DENUNCIAM QUE ESTÃO SENDO OBRIGADO A VESTIR JALECO!

quarta-feira, agosto 21, 2013



              DENUNCIA: BARREIRAS PROFESSORES OBRIGADO A VESTIR JALECO!

Nunca visto em Araioses até mesmo pelas as suas condições climáticas hoje é obrigado a usar querendo ou não principalmente os que não votaram na  candidata,hoje prefeita de Araioses(VALERIA LEAL).

Professores: Segundo eles estão sendo obrigado a usar o " jaleco "ofertado pela a prefeitura municipal de Araioses,mais por que?será por causa da sua logomarca estampado no jaleco como fez nas fardas dos alunos,será puro Marketing ?Hora caro leitor o que entendo é que os figurinos varia de acordo com cada estado climático da sua região ,no sul por exemplo seria um conforto a mais,ao contrario de Araioses que chega  em media 33 °C as onze(11hrs) da manhã e 38 a 40°C na parte da tarde,pois sabemos que as condições dos nossos professores não são as melhores para dar aula,salas sem refrigeração,muitas delas nem mesmo tem ventiladores,e que crianças já passou mal por conta disso ( U.E.Gonçalves Dias) sem falar no (pó do giz )que causa um certo desconforto aos professores,faço um pedido em nome de todos os professores para a senhora Secretária de Educação ( Jaqueline Pimentel) fique por uma hora só ,dentro de sala de aula com um (jaleco)que você mandou confeccionar com uma matéria prima que já não é das mais adequadas.Os professores estão super - bem vestidos por sinal muito elegante e de acordo com o clima de Araioses.

E que educação é essa de ensinos perversos,de secretários e membros da base do governo da prefeita Valeria Leal, com maus trato a alunos professores e pais em fim o que temos visto é uma doutrina de quem é o maioral e não questione ,obedeça.É triste mais essa é uma realidade hoje em Araioses.


danyls-slevem