PASTOR:Marcos Pereira da Silva a 15 anos de prisão pelo crime de estupro Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013



FAMOSO PASTOR É CONDENADO POR ESTUPRO A UMA DE SUAS "FIEIS"

A juíza Ana Helena Valle, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, condenou o pastor evangélico Marcos Pereira da Silva a 15 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma seguidora da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), presidida pelo religioso. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio, o crime foi cometido no final de 2006, nas dependências da igreja. A defesa de Marcos Pereira vai recorrer da condenação.

"As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las", escreveu a magistrada na sentença.


O religioso está preso desde 7 de maio deste ano. Marcos Pereira teve dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª e 2ª varas criminais de São João de Meriti, após duas fiéis de sua igreja dizerem que haviam sido estupradas por ele em depoimento na Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da Polícia Civil do Rio. O processo na 1ª Vara Criminal continua tramitando. A polícia ainda investiga o suposto envolvimento do pastor em quatro homicídios, além de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

O advogado Marcelo Patrício, que defende o religioso, classificou de "absurda" a sentença. "Meu cliente foi condenado apenas com base em depoimentos da vítima, que são totalmente contraditórios. Não há nenhuma prova. Além da condenação ser injusta, a pena aplicada é desproporcional. Como ele não tem antecedentes criminais, deveria ter sido condenado à pena mínima. Vamos recorrer", afirmou o advogado.
Marcos Pereira ganhou notoriedade por conseguir convencer criminosos a pôr fim a rebeliões em presídios. Ele chegou a trabalhar junto com a ONG AfroReggae, que se dedica a recuperar moradores de favelas que tiveram envolvimento com o tráfico de drogas. A parceria terminou em fevereiro de 2012, quando José Júnior acusou publicamente o pastor de ter ordenado os ataques realizados por traficantes contra policiais do Rio, em 2006 e 2010. Pereira negou as acusações e processou Júnior por calúnia e difamação, mas o processo foi extinto pela Justiça. Recentemente, Júnior acusou o religioso de estar por trás dos atentados às bases do AfroReggae nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio.


Outro pastor preso
Policiais da 34ª Delegacia de Polícia (Bangu) prenderam, nesta quarta-feira, 11,o pastor Reinaldo Correia Caetano, de 52 anos. Ele é acusado de ter estuprado uma jovem de 14 anos, fiel de uma igreja evangélica na Favela da Carobinha, em Bangu, na zona oeste do Rio. O religioso foi localizado no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Contra Caetano foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia por estelionato.

fonte:chamada geral

VEJA O VALOR : ARAIOSES RECEBE A PRIMEIRA PARCELA DO APOIO FINANCEIRO (AFM).

sexta-feira, setembro 13, 2013



        Apoio Financeiro aos Municípios foi depositado nesta quinta-feira.

A primeira parcela do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) foi depositada na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro. O recurso no valor de R$ 3 bilhões, divididos em duas parcelas, é uma conquista da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do movimento municipalista nacional. 
O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, destaca: “o Apoio Financeiro é uma medida que vai contribuir para reduzir, em parte, o tamanho da crise enfrentada pela grande maioria dos prefeitos”. Ele lembra que o benefício só foi possível por causa da força do municipalismo nacional, liderado pela CNM. 
Durante reunião do Comitê de Articulação Federativa (CAF), na manhã desta quinta, a ministra da Secretária das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou a efetivação do repasse que havia sido prometido pela presidente da República,Dilma-Rousseff.

O pagamento do primeiro R$ 1,5 bilhão foi feito pelo Banco do Brasil, seguindo os mesmos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 



                                                    ÁGUA DOCE DO MARANHÃO

Veja quanto cada Município recebeu 
                            aqui
Fonte:Blog do Yuri Gomes

ASFALTO DE PALHA NA ESTRADA QUE LIGA ARAIOSES A ÁGUA DOCE.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013



EM QUANTO NÃO CHEGA O DO GOVERNO USAMOS ESTE DE PALHA O QUE ACHA?

Desde o  inicio de seu governo  a prefeitura fez buraco até onde não tinha,buracos que eram de (1)um metro, depois do concerto podemos observar  que os buracos do calçamento aumentaram os cinco metros,com tantos buracos feitos não deram conta ou esqueceram de consertar os que até hoje estão prejudicando o trafego nas ruas principais de Araioses,como por exemplo:na travessa Rua 25 de Dezembro com a rua Brasil que é só buraqueira.
Pedimos que o gestor mande conserta com urgência Assim, a referida medida administrativa virá contribuir com a prevenção de acidentes, mantendo a integridade física e patrimonial da população araiosense.Já faz meses que estamos na espera pois o vereador Wilson de Miranda colocou em pauta na câmara dos vereadores e nunca foi atendido esperamos sua compreensão.Veja nas imagens abaixo

              
                      AGORA CHAMO SUA ATENÇÃO PARA ESTA PARTE:
Meses atrás já tinha feito denúncias sobre esta  estrada que vimos nas imagens,carros tendo que fazer manobras ariscadas por conta do ato de irresponsabilidade de quem não é ,nem um pouco leal ao povo que governa, desde os primeiro meses de seu governo,a estrada que nas imagens vimos com destroços impedido que o trafego funcione de forma correta e segura. Na manhã da ultima Quinta-Feira (12) recebi uma denúncia que venho informar os cidadãos araiosenses que além de ver o direito de ir e vir do cidadão, especialmente do agricultor do município,e também dificultando o tráfego de veículos automotores e pondo em risco a vida de seus condutores e passageiros sendo prejudicado devido as caóticas condições das vias que dão acesso as zonas rurais do município.

 

 OBS:
















Estas imagens é chocantes e ao mesmo tempo brilhantes pois são de Heróis destemidos que buscam o progresso na aventura,que não teme, pois não há mais caminhos vencidos em teu nome a Araioses tudo se alcanças com fé e bravura.



Ciente, pois, da sensibilidade da Exma. Srª. Prefeita Municipal (Valeria Leal) para quem peço com o objeto da presente indicação, a restauração, urgente, das estradas da zona rural que circundam este Município em nome de todos os Araiosenses que acreditamos que você possa toma as rédeas do Município afinal de contas foi você que o povo elegeu nas urnas eleitorais de 2012. Justifico: (E não o seu pai Manin Leal a quem tem o município como propriedade particular).

Essas vias são utilizadas para escoarem o comercio  produzidos em toda a região. Além do problema para o escoamento da produção detecto mais uma grave situação  o transporte escolar  também sofre com  o estado das estradas, pois há professores que morram na sede e tem que se desloca de motocicleta, com a reforma das estradas podemos evitar assim freqüentes  atrasos a professores e alunos devido os constantes  atolamentos e quebra dos veículos que transportam os alunos, prejudicando o desempenho escolar dos estudantes. É lamentável que a situação de uma região que produz grande quantidade de riqueza para nosso estado possa estar nessas condições e, nossos produtores, passando por uma situação tão difícil onde o comércio cada dia piora.
 danyls-slevem

Governadora Roseana Sarney demonstra a falta de conhecimento do governo de Valeria Leal em Araioses.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013



              GOVERNADORA ROSEANA SARNEY AMIGA DA ONÇA?


A Governadora do Estado do Maranhão "Roseana Sarney"   esteve visitando na última terça-feira (10) a cidade de Araioses com o (Governo Itinerante) Araioses foi a primeira cidade  visitada do leste maranhense pela então governadora.
Na oportunidade a governadora em discurso em meio a uma multidão na praça Viva Araioses no centro, fez elogios ao governo de Valeria do Manin, veja o videohttp://www.youtube.com/watch?v=dYxnqJI0qxY&feature=youtu.be atual prefeita de Araioses: dizendo que a referência do governo de Valeria é o cuidado com o dinheiro público e afirmou ainda que tinha certeza que a valeria estava andando com suas próprias pernas sem ajuda do Pai .Roseana Sarney finalizou o discurso de elogios a prefeita de Araioses agradecendo pelo que vem fazendo pelo povo araiosense demonstrando a falta de conhecimento que a governadora tem da realidade do governo de Valeria Leal .

Mudando o discurso a governadora divulgou os projetos que serão realizados em Araioses e região, como a pavimentação asfáltica  da estrada  que liga Araioses a cidade de  Água Doce uma promessa antiga do governo do estado e a implantação da  Lei Estadual de Incentivo à Cultura que funciona da mesma forma que a legislação federal, também conhecida por Lei Rouanet, possibilitando que empresas e cidadãos possam investir em cultura e ser beneficiados com incentivos fiscais.Outro projeto do atual governo estadual é a implantação do programa nota fiscal avulsa que traz facilidades  de compras por parte das prefeituras no comercio local . A governadora Roseana Sarney ainda falou sobre recurso que serão  liberado por meio de convênio  para emendas parlamentar . No final do discurso Roseana Sarney agradeceu a receptividade e o carinho pelo povo araiosense, cidade onde seu pai o Senador José Sarney começou a carreira política.
Luis Fernando

 O secretário de infraestrtura do  estado Luis Fernando apontado  pela governadora como futuro sucessor no governo do estado ainda frisou uma frase de efeito em elogio a prefeita Valeria dizendo: quem sabe Valeria daqui a alguns anos não se tornara presidente da república. Luís Fernando ainda elogio  a pavimentação asfáltica que foi  realizada em Araioses onde dois meses atrás o mesmo assinou a ordem de serviço. vocês pode ver nas imagens abaixo a qualidade da pavimentação asfáltica .  
Agora chamo sua  atenção para esta parte da Matéria.

Governadora


Logo após o discurso a governadora se dirigiu a residência da vereadora Maria Ventura (PRP), onde se encontrou com a mesma e os verdadeiros representantes do povo de Araioses Vereadores: Wilson de Miranda (PSDB), Hélio Araújo (PRP), Manoel da Pólo(PTC), Assis (PSD) Jacira Pires(PSD)para participar de uma reunião proposta pelos vereadores onde a pauta era solucionar problemas que o município de Araioses  vem enfrentando. O assunto mais discutido na  reunião foi  resolver os problemas de saúde pública do município , além da desobstrução e drenagem do Rio Santa Rosa a fim de que possa permitir o abastecimento d'água dos moradores da zona rural do município.
Roseana teve que ouvir dos vereadores muitas reclamações, com destaque para as intervenções de Wilson de Miranda e Dr. Cristino;um dos melhores Medico e bem conhecido na região que foram categóricos ao afirmarem que o povo de Araioses e Região não vão perdoar o governo Estadual pelo fechamento do único hospital capaz de oferecer um atendimento que vá alem do básico.(Hospital Regional)

Governadora diz que não tem como funcionar mais do que o básico no Centro de Referencia pois o mesmo não atendi as necessidades  exigidas pelo o Ministérios da saúde e que precisaria uma ampliação para construção de salas cirúrgicas e o mesmo não tem terreno suficiente pra isto ,pra isso tem que indenizar os terrenos ao lado e compra os equipamentos. adequados  conclui a mesma.

Wilson de Miranda e Drº Cristino Disse :Até lá já estaremos todos mortos e porque não reabri o Hospital Regional que já tem tudo isso só precisa de um convenio com o Estado que o mesmo cancelou o contrato com o Hospital, Wilson de Miranda foi mais Esplêndido ainda ao dizer:
Governadora chega de sofrer nós temos que sair da nossa cidade para ser humilhados nas terras dos outros para que possamos ser atendidos nos Hospitais saímos daqui para São Bernardo,Brecho,Chapadinha se estiver vivo ainda segui a viajem até são Luis a Capital é triste a nossa realidade você entende agora a nossa urgência concluiu o vereador.
Reconhecemos o seu valor para o nosso estado e o que fez, mais você foi muito infeliz no seu discurso junto com os seus correligionários,  quem tem acompanhado o Blog:Imparcial-85blogspot.com.br, e os demais blog da cidade sabe das mazelas que este governo vem fazendo ao longo do tempo no setor (Agricultura,Educação,Saúde e em todas as áreas quem não lembra ou não viu é só clicar em arquivos do blog,por isso como seu fã ,mais sou mais ainda o meu povo peço que reveja os seus conceito sobre o governo de (Valeria do Manin) pois ainda há tempo.Nos feche os olhos para a realidade sem mais para o momento apresento minha cordiais saudações.



 VEJA O DOCUMENTO APRESENTADO DA PAUTA DA REUNIÃO COM  A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY...
danyls-slevem