POVOADO ÁMERICO ESPERA VALERIA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.

sexta-feira, 12 de julho de 2013



            PAIS TIRAM ALUNOS DO COLÉGIO POR CAUSA DA DIRETORA.
                                                                       Prefeita e seu Pai.
   Os pais decepcionados com a má gestão da diretora do colégio do(Povoado  Américo)que fica aproximadamente 18 km do centro de Araioses,Zona Rural do município. Perpetraram o baixo-assinado para a secretária de educação (Jaqueline Pimentel) tia da prefeita Valeria Leal,e até então não foram atendidos ,os mesmo reivindicavam uma nova direção para a escola também enviaram o relatório  das causas para a mudanças que foram:desrespeito com pais e alunos,humilhação,preconceito e injúria .
    Os pais depois da manifestação com protesto na Câmara Municipal de Vereadores de araioses esperam que a prefeita tome as devidas providencias para solucionar o caso mais breve possível .Ou tiraram os seus filhos da escola do povoado ,diz eles.
    
Agora chamo sua atenção para estes vídeos  e assista com bastante cautela você vai se surpreender com que os pais,estagiaria,vigia,auxiliar - operacional, falam e não foi possível,colocar mais vídeos por causa da internet que estava muito lenda peço desculpas aos leitores.Francamente não dar para acreditar ,é um absuldo esta realidade de Araioses.






danyls-slevem

A POLÍTICA DE PÃO E CIRCO EM ARAIOSES

quarta-feira, 10 de julho de 2013

 LEMBRANDO QUE O CIRCO QUE VEIO PRA ARAIOSES AINDA NÃO FOI EMBORA CONTINUA FIRME E FORTE COM O POVO.



Em primeiro lugar velho em carecidamente pedir desculpas aos visitadores do BLOG IMPARCIAL-85BLOGSPOT.COM.BR,pela a demora das publicações do blog,são tantas as irregularidades do governo de Valeria Leal que nos dificultam acompanhá-la, mas  também pelo o meu trabalho que não está dando para prestar melhor serviço ao blog,estou mim esforçando o bastante para atende-los e pode contar comigo todos vocês pelo o bem de nosso povo.(OBRIGADO PELA A COMPREENSÃO).E vamos que vamos ...

A POLÍTICA DE PÃO E CIRCO EM ARAIOSES.

A política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral,como acontece até hoje em qualquer parte do mundo, pessoas humildes e de poucas condições financeiras iam se acotovelando nas periferias de Roma, em habitações com conforto mínimo, espaço reduzido, de pouco ou nenhum saneamento básico, e que eram exploradas em empregos de muito trabalho braçal e pouco retorno financeiro.
Assim, nos tempos de crise, em especial no tempo do Império, as autoridades acalmavam o povo com  a construção de enormes arenas, nas quais realizavam-se sangrentos espetáculos envolvendo gladiadores, animais ferozes, corridas de bigas, quadrigas, acrobacias, bandas, espetáculos com palhaços, artistas de teatro e corridas de cavalo. Outro costume dos imperadores era a distribuição de cereais mensalmente no Pórtico de Minucius. Basicamente, estes “presentes” ao povo romano garantia que a plebe não morresse de fome e tão pouco de aborrecimento. A vantagem de tal prática era que, ao mesmo tempo em que a população ficava contente e apaziguada, a popularidade do imperador entre os mais humildes ficava consolidada.
Para os espetáculos eram reservados aproximadamente 182 dias no ano (para cada dia útil havia um ou dois dias de feriado). Os espetáculos que foram se desenvolvendo Bibliografia.

Em ARAIOSES está acontecendo do mesmo jeito que podemos ver a olho nu,MANIN LEAL,que até no cartaz de sua filha candidata, hoje prefeita de Araioses, estava sua foto estampada e que já mostrava ali quem iria administrar a cidade,o que vimos até hoje é um verdadeiro descaso com o município de Araioses na Educação,saúde,cultura,infra-estrutura em geral,diante de tantas coisas importantes para melhorar o município,Manin Leal pai da prefeita e mandatário das ações de toda Cidade se preocupa em ludibriar o povo com festas,dando pão,pagando ingresso de circo,ônibus para apreciar festividades em outro estado, liberando entra das festividades como do star circo e abonar dinheiro ao povo nobre e sofrido das mãos calejadas como dizia o meu nobre amigo vereador que hoje é vice prefeito o Mano.Mais que hoje parece não mais enxergar,ouvi e nem falar.
danyls-slevem