ARAIOSES-MA: VERDADEIRO FESTIVAL DE CARANGUEJO AQUI.

terça-feira, 23 de setembro de 2014



FESTIVAL DE INCOMPETÊNCIA É O QUE TEMOS VISTO NO GOVERNO DA PREFEITA VALERIA LEAL.
Quem acha que já vi de tudo neste governo desleal, ficou surpreso ao não ver CARANGUEJO, no “FESTIVAL DO CARANGUEJO” em Araioses de 2014.
  A incompetência da administração municipal não ficou somente nesta parte de ter ficado distantes do proposito do real “FESTIVAL DO CARANGUEJO “.

  Faltou planejamento em quase tudo, a cidade não foi preparada para recepcionar os turista de maneira mais confortável e merecedora, veja na imagens abaixo como se encontrava o balneário onde aconteceu o evento, tinha bastante sujeira, onde deveria ter sido limpa ao menos neste dia.


VEJA NESTA IMAGEM O TURISTA ULTILIZANDO CARAFAPETI DO RIO COMO BOIA PARA SEU BARCO.

  É, uma vergonha ...o Festival do Caranguejo, se tornou apenas um festival de bandas musicais, distante dos seus reais propósitos e além do caranguejo excluíram os que deveriam ser os verdadeiros protagonistas da festa: Os catadores de caranguejo e sua atividade cotidiana.

FESTIVAL DAS MURIÇOCA OU DO CARANGUEJO?
  Muitas pessoas se perguntavam, pois diante de uma nuvem de pernilongo que era quase impossível fica parado mesmo sem música, onde as pessoas ao invés de levar bronzeador levavam repelente os que não tinha o produto se safavam com os galhos de mato como vocês pode observar nas imagens abaixo:


                                AGORA CHAMA SUA ATENÇÃO PARA ESTA PARTE:
                       
                     O VERDADEIRO FESTIVAL DE CANRAGUEJO FOI ESTES AQUI!
    A Ex.Prefeita de Araioses Luciana Trinta quem idealizou e deixou no calendário araiosense esta festividade que acontece no mês de Setembro, como conhecemos FESTIVAL DO CARANGUEJO.
Pois o evento foi criado com um proposito e emparceira com o SEBRAE, já no primeiro ano foi um sucesso total, onde o mesmo preparam as mulheres dos catadores de caranguejo com um curso de culinária de crustáceo para que no dia o turista se deliciasse do prato de nossa culinária.
   Outro item marcante era o artesanato de nossa cidade e região gerando renda e valorizando os catadores de caranguejo, fortalecendo o comércio local.
   
    Veja neste vídeo para quem não conhece a história do festival do caranguejo em Araioses e o seu real objetivo: que era valoriza ainda mais o nosso município já que somos o maior do Brasil e o segundo do Mundo como produtores de caranguejo você sabia?


 FESTIVAL DO CARANGUEJO EM ARAIOSES.

https://www.youtube.com/watch?v=NnlZ4bE0hmg



 Danyls-slevem