5 VEREADORES CONTRA O NEPOTISMO EM ARAIOSES.

sábado, 4 de maio de 2013



5 VEREADORES CONTRA O NEPOTISMO EM ARAIOSES.


O que é Nepotismo(vem do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Os (5) vereadores contra o nepotismo em Araioses estão de parabéns ,por está ao lado do povo que os elegeram legislador do município,  o que mais chama a tensão  é o fato do nome (Manin Leal) pai da prefeita  está na lista ,que em Araioses se torna a cada dia no seu entender é uma autoridade inquestionável e incriticável.

Pois sabemos que a atual prefeita e filha de Manin Leal (Valeria Leal) só segui os ditames de seu pai,que teve como coordenador  principal de sua campanha eleitoral de 2012 em Araioses.E é quem vem ao logo dos 5 meses coordenando e que na verdade não se sabe mais quem é o verdadeiro administrador deste município  

O artigo 37 da Constituição Federal refere que as contratações de funcionários para cargos públicos devem cumprir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Este artigo revela então que o nepotismo é uma prática anticonstitucional. No entanto, alguns municípios podem criar determinadas leis para prevenir o ato de nepotismo.

O Supremo Tribunal Federal possui também a 13ª Súmula Vinculante, aprovada em 21 de agosto de 2008, onde o nepotismo é proibido nos Três Poderes, em nível da União, dos estados e municípios. Esta súmula também prevê e proíbe o nepotismo cruzado.

Marcio maranhão
Mas aqui em Araioses, parece que vivemos em outro planeta, onde os governantes estão acima das leis e de qualquer moral social. Na administração publica o sobre nome LEAL é temido e está por toda parte.

É tão absurdo o numero de parentes da prefeita empregados na prefeitura de Araioses, que chegar a saltar os olhos. E novamente o povo humilde de nossa terra, teve apenas a coragem de 5 vereadores, que saíram em defesa da moralidade na administração publica.

Graças sensibilidade dos legisladores: Jacira Pires, Wilson de Miranda, Assis, Hélio e Maria, o caso foi levado ao Ministério Publico Estadual para tentar estancar o grande fluxo de dinheiro retirado dos cofres de Araioses, para beneficiar apenas uma família.


Veja a seguir os detalhes

da representação e pasmem com numero de familiares da prefeita ligados a administração. Esse numero pode ser ainda maior; os elencados na representação é apenas os de conhecimento publico.

direto da redação:
danyls-slevem

VÍTIMA DO ACIDENTE ONTEM NA MA-345 , FOI INDENTIFICADO.

sexta-feira, 3 de maio de 2013



ACIDENTE NA MA-345  LEVA VÍTIMA A ÓBITO NO LOCAL.





O motorista do caminhão, que reside em Parnaíba, evadiu-se do local, deixando de prestar socorro à vítima.

Um caminhão Ford Cargo de placa NPK-1557-MA pertencente à firma F. Chagas, da cidade de São Bernardo do Maranhão, colidiu em uma moto YBR, de cor azul, de placa NXL-1997 Buriticupu-MA, durante uma ultrapassagem na rodovia MA-345 na altura do povoado Areia, zona rural do município de Araioses-MA.


O acidente aconteceu ontem (02), por volta das 16:30/as 17hrs O caminhão era dirigido pelo motorista Raimundo Nonato de Sousa, residente a Rua Equador, nº 155 bairro Ceará, em Parnaíba-PI, que fugiu após o acidente. O motorista tentou ultrapassar uma van e acabou colidindo na moto pilotada pelo motoqueiro Valdecir de Sousa Pereira, 44 anos, que residia na cidade de Aratuba (CE) e teve morte imediata.




 fonte:yurigomes 
edição:danyls-slevem

ACIDENTE NA BR-345 LEVA VÍTIMA A ÓBITO NO LOCAL.

quinta-feira, 2 de maio de 2013





Na tarde desta terça-feira (02)na BR-345, um srº com aproximadamente a idade entre 35 a 40 anos que por volta das 4 as 5hrs da tarde,neste último dia 02, conduzia uma motocicleta que  colidiu com uma carreta pois não se sabe o certo da sua  idade e nem mesmo seu nome que até o momento é desconhecido,pois o mesmo foi encontrado sem nenhuma documentação.

O corpo foi conduzido ao Hospital do Município de Araioses,que  tentou localizar o endereço do mesmo e de seus familiares mais  não foi possível,a prefeitura prestou solidariedade em comprar a urna funerária.
Pax união que presta serviços ao araiosenses  já algum tempo ,informou que o corpo estará indo para um de seus estabelecimento em Parnaíba cidade vizinha,para fazer todo o procedimento de conservação do corpo até os familiares comparecer para reconhecimento .  


Entendemos melhor publicar as fotos para que posamos encontra o mais breve possível os seus familiares ,se você conhece os familiares pedimos que os comunique com urgência.
  

. Fica aqui os nossos sentimentos aos familiares e amigos.

danyls-slevem





Humilhação aos Carroceiros de Araioses.

quinta-feira, maio 02, 2013



        Humilhação aos Carroceiros de Araioses.

Araioses, 27 de Abril de 2013.

Amigos de Araioses,


Vejam a notícia que o Blogueiro Oficial da Prefeita de Araioses, publicou em sua pagina na Internet.





O que sabemos é que eles trabalharam por alguns meses, e não receberam o que foi prometido, trabalhar 15 dias na Prefeitura e folgar 15 dias para trabalhar por conta própria, ai todos concordarão, proposta muito boa e justa, MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU, O VALOR ACERTADO ERA 150,00 REAIS POR SEMANA OU SEJA 300,00 REAIS POR QUINZE DIAS.

O QUE SE SABE É QUE FOI APENA PAGO 75,00 REAIS POR SEMANA E OS QUINZE DIAS SERIA 150,00 REAIS.

MAS ISSO NÃO FOI DITO A ELE QUE ERA APENAS 150,00 POR QUINZE DIAS, ISSO É MUITO CRUEL AMIGOS LEITORES, COMO PODEM ESCRAVIZAR TANTO UMA CLASSE TÃO TRABALHADORA COMO QUALQUER OUTRA.

OS JUMENTINHOS TÃO SACRIFICADOS, QUE OS PRÓPRIOS DONOS GOSTARIAM DE DAR UM TRATAMENTO MELHOR, MAS O DINHEIRO É TÃO POUCO QUE NÃO DAR NEM PARA O DONO DA CARROÇA.
Fonte:Itamagu-Araioses