5 VEREADORES CONTRA O NEPOTISMO EM ARAIOSES.

sábado, 4 de maio de 2013



5 VEREADORES CONTRA O NEPOTISMO EM ARAIOSES.


O que é Nepotismo(vem do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Os (5) vereadores contra o nepotismo em Araioses estão de parabéns ,por está ao lado do povo que os elegeram legislador do município,  o que mais chama a tensão  é o fato do nome (Manin Leal) pai da prefeita  está na lista ,que em Araioses se torna a cada dia no seu entender é uma autoridade inquestionável e incriticável.

Pois sabemos que a atual prefeita e filha de Manin Leal (Valeria Leal) só segui os ditames de seu pai,que teve como coordenador  principal de sua campanha eleitoral de 2012 em Araioses.E é quem vem ao logo dos 5 meses coordenando e que na verdade não se sabe mais quem é o verdadeiro administrador deste município  

O artigo 37 da Constituição Federal refere que as contratações de funcionários para cargos públicos devem cumprir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Este artigo revela então que o nepotismo é uma prática anticonstitucional. No entanto, alguns municípios podem criar determinadas leis para prevenir o ato de nepotismo.

O Supremo Tribunal Federal possui também a 13ª Súmula Vinculante, aprovada em 21 de agosto de 2008, onde o nepotismo é proibido nos Três Poderes, em nível da União, dos estados e municípios. Esta súmula também prevê e proíbe o nepotismo cruzado.

Marcio maranhão
Mas aqui em Araioses, parece que vivemos em outro planeta, onde os governantes estão acima das leis e de qualquer moral social. Na administração publica o sobre nome LEAL é temido e está por toda parte.

É tão absurdo o numero de parentes da prefeita empregados na prefeitura de Araioses, que chegar a saltar os olhos. E novamente o povo humilde de nossa terra, teve apenas a coragem de 5 vereadores, que saíram em defesa da moralidade na administração publica.

Graças sensibilidade dos legisladores: Jacira Pires, Wilson de Miranda, Assis, Hélio e Maria, o caso foi levado ao Ministério Publico Estadual para tentar estancar o grande fluxo de dinheiro retirado dos cofres de Araioses, para beneficiar apenas uma família.


Veja a seguir os detalhes

da representação e pasmem com numero de familiares da prefeita ligados a administração. Esse numero pode ser ainda maior; os elencados na representação é apenas os de conhecimento publico.

direto da redação:
danyls-slevem

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.