PREFEITURA DE ARAIOSES LUDIBRIA O POVO DE BARREIRAS.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013



Moradores de barreira reclamam da falta de compromisso do governo municipal com seu povo ,o que vemos é uma cidade totalmente abandonada ,o bairro Barreias que foi um dos mais afetados nos último meses de descaso ,se senti amedrontada  por não ter segurança na cidade ,há dias atrás foi devastador a ação de pessoas que não tem escrúpulo pelo o patrimônio publico na orla da beira rio de Barreiras que derrubaram quase todos os portes,e agora o povo se envergonha da ação da prefeita de Araioses, no dia da final do campeonato São Pedro de Barreiras mais precisamente no dia 28 de junho de 2013 ,a prefeita sabia que nesta época do ano nos festejo de São Pedro é prestigiado por muitos turistas então, pra não fazer feio pra eles mandou coloca uma televisão na praça para que os populares presente pudessem assistir mais quem não achou bonito mesmo foi os moradores que viram a tv apenas na quele dia e até hoje nunca mais o viram,segundo moradores a tv está na casa de um morador de barreiras que faz parte do grupo político de base do governo .  
Aproveitando a ocasião me fizeram um pedido que eu pedisse através do meu blog que agora faço em nome do bairro barreiras, para a prefeita repor a tv de volta pois era um meio de aproxima amigos ,entretenimento para aquela comunidade e eles vão mais longe ainda, conclui os moradores que ela ganharia mais com isso do que os mesmos.












 danyls-slevem

PSDC ,VEIO PRA FICA EM ARAIOSES-MA

quinta-feira, 1 de agosto de 2013








PSDC em Araioses Aconteceu em João Peres no ultimo sábado dia 27, a primeira reunião de lideranças ligadas ao Partido da Social Democracia Cristã. O encontro teve como objetivo eleger nova diretoria,solidificar a presença do partido no município,consolidar parcerias com lideranças estratégicas. Indiciado na Alemanha e na Itália no final da segunda guerra mundial, a nova doutrina política tem como objetivo central, construir uma sociedade livre, justa e solidaria chamada de Democracia Cristã. Este novo pensamento político, ou seja, uma doutrina política democrática é fundamentada nos valores humanísticos do cristianismo: Liberdade, Justiça e Solidariedade. A exemplo da Europa, a Democracia Cristã expandiu-se rapidamente no Brasil e, através do PDC, ingressaram na vida pública grandes expoentes da política brasileira, como Jânio Quadros e Franco Montoro. Em 1962, ingressou em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na Juventude Democrata Cristã, José Maria Eymael, hoje Presidente da Social Democracia Cristã, no Brasil. Ainda em 1985, José Maria Eymael é convocado, pela Democracia Cristã, para organizar o PDC em São Paulo e concorre, pelo partido, como candidato à prefeitura da cidade de São Paulo. Em 1993, o partido funde-se ao PDS para formar o PPR. Descontente com a fusão, Eymael funda o PSDC. Já no ano de 2010, Eymael concorre à presidência da república pelo partido.
  
A vinda de mais um partido para Araioses é reflexo do momento político obscuro em que vive o município. Governado por um modelo quase totalitário,o município ver o enfraquecimento de iniciativas que já eram frágeis,mas representam fator importante para o crescimento da cidade. Com o comercio desaquecido, os meios de comunicação sobre sua subordinação e a imprensa alternativa e independente amedrontada. A prefeitura concentra poder,vicia a população com discursos demagogos e esmolas,desestabilizar o comercio e cria a dependência da economia do município aos ditames do poder executivo.

Diante do caos administrativo e maquiado por assessores profissionais, é importante e necessário a presença de instituições comprometidas com a coletividade e que desejem discutir os problemas enfrentados por todos nós araiosenses. O encontro aconteceu na residência do Senhor João de Deus, na antiga sede da Associação de Moradores de João Peres, e contou com a presença de diversas lideranças como Neto Sirnande, Marcio Maranhão, Leonardo TNT, alem do candidato deputado estadual Natanael e sua irmã Zezé, que desenvolve trabalho de assistência a pessoas carentes do interior que precisam de atendimento médicos na capital. Falando a nossa redação, o senhor Natanael disse que o primeiro passo já foi dado, o próximo é a estruturação do partido, com abertura de um escritório em João Peres e outro na sede. “Eu sou filho dessa terra. E quero ajudar meu povo que tanto sofre nas mãos de mãos administradores”, concluiu Natanael.

danyls-slevem