12 de Maio - Dia das mães.

sábado, 27 de abril de 2013

12 de Maio - Dia das mães.

        Bairro: Rodeador


No segundo domingo de Maio se comemora  o dia das mães ,neste dia tão especial presenteie a altura sua mãe afinal de contas(Mãe só tem uma) e merece um presente destes,artesanato Araiosense feito com amor e carinho que toda  mãe merece  ter.

A palavra “artesão” significa “indivíduo que pratica arte ou ofício que dependem de trabalhos manuais”, isto quer dizer que qualquer peça produzida pelo artesão é única e foge de qualquer processo de produção em série realizado por indústrias.
A tecnologia trouxe muitas modificações na vida das pessoas, muitas profissões ficaram ultrapassadas e até mesmo acabaram outras foram substituídas, mas existem as que permanecem mesmo com o passar do tempo e com toda inovação trazida pela tecnologia justamente por sua peculiaridade. Uma dessas profissões é a de artesão.
"Ser artesão é amar com a imensidão dos céus o belo, a novidade e o inacreditável através das ferramentas do coração, sempre pensando no alegrar daqueles que admiram a dádiva da vida",e profetizar através da arte a essência da sua verdade.
Email:filosofo.x@live.com
Fone:(98)8911-0390
                    Falar com André no Endereço acima ou com Adelmo na Av. Oscar de Freitas.
TRABALHAMOS COM ENCOMENDA.

19 de março - Dia do Artesão
















SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE ARAIOSES ACUSA OS "TRINTAS" DE FAZER ARRUAÇAS.

sexta-feira, 26 de abril de 2013




Logo depois da audiência no fórum de Araioses (23)do corrente mês que tratou da captação ilícita de sufrágio da campanha da atual prefeita daquele município, a população, compreendeu de maneira sutil que a justiça maranhense caminha a passos curtos em relação ao momento histórico em que a justiça brasileira perpassa com a destruição das amarras arcaicas de um País colonizado pelo “jeitinho brasileiro” tão criticado por Roberto da Mata.

 Esse modo de agir leva milhares de pessoas e políticos a pensar que a impunidade reina no Brasil, ainda mais em uma cidade como a nossa cheia de clientelismo. Caro leitor, o que podemos observar é que Luciana Trinta busca através das leis a justiça, coisa que todo individuo deve fazer para valer e declarar que é cidadão e exerce sua cidadania.
           
A matemática é bem simples, caro leitor: o político pensa da seguinte maneira, se educar e politizar meus concidadãos estará criando pessoas capazes de observar o que há por trás das relações interpessoais e políticas dos gabinetes, e saber quem são os políticos que têm boas ou más intenções administrativas.
           
Voltando ao nosso contexto, lendo um diário eletrônico de um secretário da administração atual que fala de um “segundo turno” transpondo para o seu leitor um ato de irresponsabilidade em que zomba da justiça eleitoral, a qual se deve respeito.

Onde os mesmos de frente ao (Fórum) já comemoravam dizendo prepare a musica da lapada pois está (1) X (0) ? pra valeria é outra lapada, alariando sem medo todos saíram sentido a prefeitura  e seu pai (Manin Leal) dizendo e rindo,vou manda fazer uma prefeitura de barro pra todos vocês  e inclusive para a Luciana a Ex.Prefeita de Araioses no ( Goiabal).

O secretário que já fez parte de quase todos os partidos políticos de Araioses,tentando se da bem,o que se sabe que até em pouco tempo criticava a tudo que desrespeita a (Manin Leal) e hoje faz parte do pior governo que já vimos em 75 anos de emancipação política de Araioses.

Segundo ele, os admiradores dos “trintas” saíram nas ruas soltando rojões. Mas, o que se sabe em toda Araioses é que o fogueteiro foi de responsabilidade do “servo” que cuida da apreensão de animais, cujo nome não mim recordo. E o outro foco de fogos veio do bairro Alto São Manoel onde um secretário da mesa da câmara de vereadores reside. Porventura, meu nobre jornalista faça valer a responsabilidade da coerência de repassar os fatos corretos em seu meio de comunicação.

FONTE:REVISTA ITAMAGU
EDIÇÃO:Danyls-Slevem

CORONEL AMEAÇA BLOGUEIROS EM ARAIOSES-MA

sexta-feira, abril 26, 2013



CORONEL AMEAÇA BLOGUEIROS EM ARAIOSES-MA

fonte:REVISTA ITAMAGU

quinta-feira, 25 de abril de 2013


UM APELO DE UM PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO PELO FIM DA CENSURA

UM ANO DEPOIS DA MORTE DE DÉCIO SÁ, CENSURA À IMPRENSA CONTINUA A IMPERAR NO MARANHÃO

Por coincidência, ontem, 23/04, recebo a ligação de um colega de profissão, com quem tive o prazer de trabalhar no município de Araioses-Ma, entre 2010 e 2012, e que há meses não tinha contato, Marcio Maranhão, que hoje atua como blogueiro fazendo oposição ao atual governo.

Após os primeiros minutos de conversa me vem à memória a história do Décio Sá e fico a imaginar que mais uma vez (espero que não) a história pode se repetir, sem que nenhuma providência seja tomada. Se na capital, um blogueiro do principal meio de comunicação do Estado foi assassinado e até hoje está impune, imaginemos alguém do interior do estado com população com menos de 50 mil pessoas e onde a lei do coronelismo ainda impera.

Em pouco mais de meia hora, o blogueiro Marcio Maranhão detalhou que há mais de dois meses vem recebendo ameaças anônimas, por conta de um blog apócrifo (www.itamagu.blogspot.com ), que o governo e seus aliados, lhe atribuem a autoria (fato contestado pelo meu amigo blogueiro). No mês passado ele foi perseguido quando voltava para casa, distante 5km da sede do município. Dois homens no interior de um veículo perseguiram a moto que ele pilotava, até a entrada do povoado. Sem sucesso, eles retornaram para a sede. No entanto, a onda de ameaças só cresceu nos últimos dias, pois o blogueiro não se mostrou intimidado e continua a divulgar notícias no seu site pessoal (www.marciomaranhao.com.br) ligadas a um processo movido pela ex-prefeita, Luciana Trinta, contra a atual prefeita, Valéria Leal, sobre abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A audiência ocorreu ontem e hoje (23 e 24/4) no Fórum do Município com a presença de partidário dos oposicionistas e governistas que se amontoaram em frente ao Fórum. Durante a audiência, as testemunhas da Valéria, trataram de citar várias vezes o nome do Marcio Maranhão. No final da sessão da tarde do primeiro dia, o Manin, pai da prefeita, teria bradado para quem quisesse ouvir que iria “mandar dar uma surra” no blogueiro. O ex-prefeito de Santa Quitéria, e pai da prefeita de Araioses, Manin Leal, já teria espalhado pela cidade que reuniu vários documentos para processar o blogueiro, numa clara tentativa de o intimidar e cercear o seu direito de expressão.
 
Pelos anos que trabalhei com o Marcio Maranhão, conheço a sua índole, sua seriedade, sua responsabilidade, e a sua preocupação em fazer o melhor pelo povo e pela terra onde ele nasceu e que retornou após uma longa passagem pela capital do nosso país, aonde foi buscar formação profissional. E como profissional da comunicação me sinto também atingido, podado do meu direito de expressão, quando vejo que a imprensa vem sendo sistematicamente privada do seu direito de denunciar os abusos cometidos por governantes que não primam pelo bem estar de quem eles representam e dos bens públicos.

Peço a todos os amigos da imprensa que divulguem este meu desabafo, minha preocupação, e meu apelo para que não tenhamos daqui a um ano que lembrar a partida de mais um amigo da imprensa, que para além de ter o seu direito de expressão cerceado, ter sido calado em definitivo por quem se acha acima do bem e do mal para cometer crimes contra a vida e contra o patrimônio público.



Emerson Marinho

RAIO ATINGE CASA FERE MORADORES E DESTRÓI ELETROS ELETRÔNICOS EM ÁGUA DOCE-MA.

quinta-feira, 25 de abril de 2013



RAIO ATINGE CASA FERE MORADORES  E DESTRÓI ELETROS ELETRÔNICOS  EM ÁGUA DOCE-MA.



Na tarde da última terça- feira (23), durante uma forte tempestade um raio atingiu uma casa no povoado (Baixão Poço município de Água Doce). Segundo a dona de casa Josélia Souza da Costa, ela estava no interior da residência com seus  dois filhos Welinton da Costa de (11) anos e Vinicius da Costa dos Santos de (12) anos,quando foram surpreendidos com um clarão emitido pelo raio e uma forte corrente elétrica dentro de casa. Na hora do acontecido o esposo de dona Josélia que é lavrador se encontrava no trabalho e só soube do ocorrido ao chegar em casa quando se deparou com o estrago . 
Em menos de segundos os móveis,eletros eletrônicos e domésticos e até mesmo em boa  partes da casa, estavam com vestígios de queimaduras. Segundo dona Josélia no momento do ocorrido seus filhos estavam descalços e com os pés molhados,quando receberam a descarga  elétrica onde ficaram com pequenas lesões .

A família pede encarecidamente, a todas as pessoas e ao poder púbico do município de Água Doce. E as  mais pessoas  que podem e desejam ajudar, com alimentos, medicamentos e até mesmo com  transporte  para levar os filhos para  realizar exames para saber se o raio afetou algum órgãos internos das crianças.
Por favor ajudem essa família
Danysl-Slevem