GARI NÃO RECEBEM SALÁRIOS HÁ TRÊS MESES.

quinta-feira, 25 de abril de 2013



GARI NÃO RECEBEM SALÁRIOS HÁ TRÊS MESES.

No dia (23)do corrente mês recebi a uma denuncia de que os gari da Ilhas de  Canárias estão sem receber os seus respectivos salários há mais de( 3)meses. Que segundo moradores os mesmo abandonaram os cargos que foi lhes concedido o contrato pelo o Vereador,(Oziel ) que também é morador  na localidade citada.
Na oportunidade os moradores fazem mais uma cobrança,pois a Ilha de Canárias não tem médico, já um bom tempo,e que segundo os moradores que estão necessitados dos trabalhos da área da saúde pedem um médico renomeado pelo o  Ministério da Saúde já que o médico ,que os atendiam era conhecido pelos os moradores como (Drº.Dipirona)pois o mesmo receitava todos independente da causa com dipirona.Deixando os moradores frustrado com a situação e com medo de ser medicado pelo o mesmo ,que não se sabe realmente da sua preparação para exercer o cargo.

A Ilha das Canárias (Araioses-MA) é a segunda maior ilha do Delta do rio Parnaíba, perdendo apenas para ilha Grande no Piauí. Abriga um povoado de pescadores com mais de 2500 habitantes.
Fonte: wikimapia.
A história de Canárias tem marco inicial 1806, quando um pescador cearense de Acaraú, juntamente com três companheiros atraídos pela produção farta de peixes e com o objetivo de implantar a pesca de curral na barra dos mergulhões que posteriormente passou a ser chamada de canárias, devido a grande quantidade de pássaros denominados canários na região e uma planta que servia de alimento para os animais, chamada canarana. Assim o povo começou a viajar para a ilha dos canários ou da canarana.
Hoje a ilha das Canárias é área de preservação ambiental, faz parte da reserva extrativista marinha do Delta do Rio Parnaíba, sua população é de aproximadamente 2500 habitantes distribuída em quatro povoados: Canárias, Passarinho, Torto e Caiçara. Existem pousadas e restaurantes e é um local ideal para passeio de turistas.

ATUALMENTE O PARAÍSO VIVE O MISTÉRIO DO KD.
PUBLICADO EM 03/03/2013 PELO O ITAMAGU:
ESTES DADOS SÃO MERAMENTE.

Kd o vereador, representante da Ilha que mudou-se pra sede do município;
Kd a energia elétrica que as pessoas tem que subirem nos postes para mudar de fase e passam de 10 dias sem desfrutar do serviço;
Kd a Lancha para transportar os alunos do Ensino Médio que os dos mesmos estão pagando R$ 60,00 (sessenta reais) para cada filho, será que está sendo utilizada para passeios turísticos da Prefeita;
Kd a acessibilidade do trapiche onde populares da localidade  estão fazendo reparos para não se molharem nas madrugadas;


Kd os salários dos contratados que até hoje estão trabalhando na diária de R$ 20,00 reais;
Kd  a saúde onde o médico diz ao paciente esfaqueado que o remédio é beber água;
Kd a educação quando os alunos assistem aula na calçada da escola impedidos de adentrá-la.
Kd os gestores de escolas qualificados que deveriam ter no minimo o ensino médio na modalidade pedagógico;
Kd a água potável tão prometida em palanque pra agaranhar votos.
Kd o quadriciclo que visitava os doentes e agora é usado como veiculo de passeio;
É... pelo sibilar do vento, o KD do Paraíso ainda vai continuar por muitas e muitas luas. 


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.