PREFEITURA ( X ) AGRICULTORES RURAIS DE ARAIOSES.

sexta-feira, 17 de maio de 2013



PREFEITURA ( X ) AGRICULTORES RURAIS DE ARAIOSES.
 
Os agricultores que foram prejudicados com a destruição de seus plantios provocada pela  furor da atual gestão municipal, que no dia 03 de março ordenou que devastasse a  lavoura que foi plantada no terreno destinado para o (IFMA) causou muita revolta e prejuízos , pois a prefeitura sequer deu um prazo para os lavradores colher seus  legumes e saíssem do local , simplesmente destruiu tudo sem dor nem piedade  . Na manhã da última Quinta-feira (16), os  agricultores  acompanhado de um advogado estiveram no prédio da  Prefeitura Municipal de Araioses  para uma suposta reunião com a prefeita Valeria, o que  não aconteceu. Barrados não foram atendidos pela  prefeita que não se encontrava, quem veio recebê-los na recepção da prefeitura foi o pai da prefeita (MANIN LEAL)o que não agradou os trabalhadores rurais que esperavam uma reunião com a prefeita Valeria, alias ela é quem é a prefeita e não seu pai, mas mesmo assim a reunião não aconteceu .Tendo sido marcada a reunião para ontem 16/05/13 as 10h. O objetivo da reunião seria para colher os dados pessoas dos agricultores  e o valor do prejuízo, um acordo com a prefeitura seria o melhor para todos, para  ressarcir  os prejuízos causados em mais uma  de suas ações arbitrárias aos araiosenses  agricultores.
 
Segundo os trabalhadores rurais não aconteceu o combinado , chegando na prefeitura eles não foram autorizados a entrarem apenas (03) três agricultores ficaram no pátio enquanto o restante do grupo esperavam fora do prédio todos ansiosos de frente a prefeitura a espera do resultado da reunião. Apenas o advogado foi autorizado para entra para falar com a prefeita mais a gestora não se encontrava na prefeitura e para surpresa quem lhe atendeu  novamente foi o seu pai (MANIN LEAL)que apenas é um funcionário do município, agora pasmem vejo o cargo desse senhor (ASSESSOR ESPECIAL DA PREFEITA ) cargo novo em Araioses
.O Assessor especial da prefeita disse que não tinha nada haver com o acontecido, não estava nem sabendo do que se tratava e nem queria saber, e afirmou ainda  que o  acontecimento  foi por intermédio da Ex.Prefeita Luciana Trinta e também estava com medo dos agricultores lhe agredir , por isso eles não seriam atendidos.  Esquecendo que ele tirou o seu principal prato de alimento da mesa desses cidadãos. Pais de famílias humildes, trabalhadores  das mãos calejadas, do cabo da pá , da foice da inchada e do facão, que só queriam colher os seus alimentos,pois eles  sabiam que a única coisa que lhes pertenciam  no terreno era seus plantios, que a prefeitura não os comunicou para que eles pudessem colher um pouco do que plantaram.
depois da conversar com o pai da prefeita e o advogado ,os agricultores se dirigiram  para a Secretaria Municipal de Agricultura e  Abastecimento, na esperança de ser resolvido os seus problemas . Mas também não foram atendidos ,apenas o advogado novamente entrou na sala para tratar dos assuntos  dos  interessados.
 Tendo conhecimento  dos fatos ocorridos os  (5) Vereadores , Wilson Miranda, Jacira,Helio,Maria Ventura e Assis, se mostraram revoltados com a ação da prefeitura de Araioses,e sensibilizaram em apóia os agricultores nesta luta por seus direitos.

OBS: Agricultores que choram diante de tanta crueldade, em ver todos os seus esforços, como trabalhar doente e muita das vezes com fome, sendo massacrados junto com suas dignidade pelo a falta de humanidade do atual governo  municipal de Araioses .


danyls-slevem









(CAE) DE ARAIOSES FAZ DENÚNCIAS A RÁDIO GLOBO PARNAÍBA.

quinta-feira, 16 de maio de 2013



Presidente do Conselho de Alimentação Escolar faz graves denúncias a administração Valeria Leal em Araioses(MA).

O professor Valdemar Neto, presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), em Araioses (MA), disse em entrevista a Rádio Globo Parnaíba que a merenda escolar no município passa por momentos difíceis. Segundo ele, já o 1° lote da merenda dos estudantes veio totalmente adulterado. Denuncias feitas por pais, professores e alunos a respeito foram verificadas  e constatados pelo CAE que as embalagens não obedecem as normas nacionais da Merenda Escolar.

Exemplo da adulteração denunciado e mostrado por Neto para a reportagem, são embalagens do alimento Xugg’s, cujo a embalagem aparece com data de validade para seis meses, porém sem data de fabricação impresa na própria embalagem, outro registro do presidente do CAE é que existe adesivo marcando peso de 2Kg, só que abaixo do adesivo está escrito na própria embalagem o peso de 01 Kg, o que segundo ele, não estaria dentro das normas atribuidas para Merenda Escolar.

O professor Valdemar vendo que os alimentos podederiam comprometer a saúde do alunato, denunciou ao Ministério Público, resgistrou o caso na vigilância Sanitária e já estaria fechando seu parecer para levar o caso ao Ministério Público Federal, Ministério da Educação e para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

“É complicado, logo na primeira entrega da Merenda Escolar da gestão da jovem Valéria Leal, recebida em Março de 2013, pois qualquer adulteração na embalagem torna o produto irregular. Além disso, várias denuncias de pais, comprovação de laudo médico que crianças foram acometidas com elevado grau de alergias, inclusive crianças internadas em hospitais em Parnaíba (PI)”, denuncia Neto, presidente do Conselho de Alimentação Escolar em Araioses, que também disse que por medo de retaliações, existem famílias que não denunciaram o ocorrido.

Data de vencimento marca 06 meses após data de fabricação, porém a data não está impressa na embalagem e sim colada em adesivo, que segundo o professor Valdemar Neto, seria contra as regras do MEC.




Diante da gravidade do assunto, os alunos da rede municipal de ensino podem sofrer com a suspenção temporária do benefício alimentar é o que adverte Neto.
Segundo o professor, na saúde pública da cidade também foi detectado crianças tomando medicamentos com data de validade vencida, no que foi denunciado ao Ministério Público, onde o município foi punido através da justiça para que os prejudicados fossem buscar atendimento fora de Araioses.

 danyls-slevem
http://www.portaldodelta.com/14737/

SINDSEPMA DE ARAIOSES FAZ DENÚCIA A RÁDIO GLOBO DE PARNAIBA.

quarta-feira, 15 de maio de 2013



“Infelizmente as coisas para o servidor público do município de Araioses nesses 04 meses da nova administração piorou muito”, é o que dizem o presidente Arnaldo Machado e o vice presidente Francisco das Chagas Kim, do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade em entrevista a Rádio Globo Parnaíba.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Araioses.(PrºArnaldo)

Direitos adquiridos por via judicial na gestão passada estão sendo usurpados no atual governo, segundo Kim, eles lutam para poder garantir os benefícios que já tinham ganhado, que são direitos constitucionais e estão no estatuto.
“Carga horária dos servidores, adicionais noturno, insalubridade e ajudas de custo são exemplos dos direitos dos servidores de Araioses barrados pela administração de Valeria Leal”, informa o vice presidente.


Kim comentou que a senhorita Valeria Leal, prefeita de Araioses, não representaria o cargo de fato, já que quem dita as normas da gestão no município é Manin Leal, pai da jovem.
Outra questão de extrema gravidade relatada por Kim é que o pai da prefeita, Sr. Manin Leal, ex prefeito de Santa Quitéria (MA), diz abertamente que quer aniquilar o sindicato, acabar com a entidade.”Sem o sindicato, o servidor fica sem sua ferramenta de defesa”, explica.




 

Ainda segundo a entidade, a prefeitura está há cinco meses sem repassar as mensalidades do sindicato visando o enfraquecimento da organização dos servidores do município. “Mesmo sem receber os 05 meses do repasse, a entidade está viva, continua lutando pelos direitos dos trabalhadores do município e atendendo os anseios da classe”, disse o presidente.

“Nós sabemos que a administração desse cidadão (Manin Leal) no município vizinho (Santa. Quitéria) era de coação, de intimidação em relação àqueles que levantavam a voz contra sua maneira ditadora e tirana de administrar aquela cidade. Mas, ele já tomou consciência que aqui (Araioses), ele encontrou pessoas que baseados na lei vão enfrenta-lo em busca dos seus direitos.”, concluiu o Sr. Francisco das Chagas Kim, vice presidente do Sindicato dos Servidores públicos de Araioses.

danyls-slevem
http://www.portaldodelta.com/?s=araioses