PREFEITURA ( X ) AGRICULTORES RURAIS DE ARAIOSES.

sexta-feira, 17 de maio de 2013



PREFEITURA ( X ) AGRICULTORES RURAIS DE ARAIOSES.
 
Os agricultores que foram prejudicados com a destruição de seus plantios provocada pela  furor da atual gestão municipal, que no dia 03 de março ordenou que devastasse a  lavoura que foi plantada no terreno destinado para o (IFMA) causou muita revolta e prejuízos , pois a prefeitura sequer deu um prazo para os lavradores colher seus  legumes e saíssem do local , simplesmente destruiu tudo sem dor nem piedade  . Na manhã da última Quinta-feira (16), os  agricultores  acompanhado de um advogado estiveram no prédio da  Prefeitura Municipal de Araioses  para uma suposta reunião com a prefeita Valeria, o que  não aconteceu. Barrados não foram atendidos pela  prefeita que não se encontrava, quem veio recebê-los na recepção da prefeitura foi o pai da prefeita (MANIN LEAL)o que não agradou os trabalhadores rurais que esperavam uma reunião com a prefeita Valeria, alias ela é quem é a prefeita e não seu pai, mas mesmo assim a reunião não aconteceu .Tendo sido marcada a reunião para ontem 16/05/13 as 10h. O objetivo da reunião seria para colher os dados pessoas dos agricultores  e o valor do prejuízo, um acordo com a prefeitura seria o melhor para todos, para  ressarcir  os prejuízos causados em mais uma  de suas ações arbitrárias aos araiosenses  agricultores.
 
Segundo os trabalhadores rurais não aconteceu o combinado , chegando na prefeitura eles não foram autorizados a entrarem apenas (03) três agricultores ficaram no pátio enquanto o restante do grupo esperavam fora do prédio todos ansiosos de frente a prefeitura a espera do resultado da reunião. Apenas o advogado foi autorizado para entra para falar com a prefeita mais a gestora não se encontrava na prefeitura e para surpresa quem lhe atendeu  novamente foi o seu pai (MANIN LEAL)que apenas é um funcionário do município, agora pasmem vejo o cargo desse senhor (ASSESSOR ESPECIAL DA PREFEITA ) cargo novo em Araioses
.O Assessor especial da prefeita disse que não tinha nada haver com o acontecido, não estava nem sabendo do que se tratava e nem queria saber, e afirmou ainda  que o  acontecimento  foi por intermédio da Ex.Prefeita Luciana Trinta e também estava com medo dos agricultores lhe agredir , por isso eles não seriam atendidos.  Esquecendo que ele tirou o seu principal prato de alimento da mesa desses cidadãos. Pais de famílias humildes, trabalhadores  das mãos calejadas, do cabo da pá , da foice da inchada e do facão, que só queriam colher os seus alimentos,pois eles  sabiam que a única coisa que lhes pertenciam  no terreno era seus plantios, que a prefeitura não os comunicou para que eles pudessem colher um pouco do que plantaram.
depois da conversar com o pai da prefeita e o advogado ,os agricultores se dirigiram  para a Secretaria Municipal de Agricultura e  Abastecimento, na esperança de ser resolvido os seus problemas . Mas também não foram atendidos ,apenas o advogado novamente entrou na sala para tratar dos assuntos  dos  interessados.
 Tendo conhecimento  dos fatos ocorridos os  (5) Vereadores , Wilson Miranda, Jacira,Helio,Maria Ventura e Assis, se mostraram revoltados com a ação da prefeitura de Araioses,e sensibilizaram em apóia os agricultores nesta luta por seus direitos.

OBS: Agricultores que choram diante de tanta crueldade, em ver todos os seus esforços, como trabalhar doente e muita das vezes com fome, sendo massacrados junto com suas dignidade pelo a falta de humanidade do atual governo  municipal de Araioses .


danyls-slevem









0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.