Quatro meses não são quatro anos, todos concordam.

segunda-feira, 29 de abril de 2013





A manchete do blog do respeitado jornalista popular e atual secretário de comunicação do município de Araioses, argumenta os benefícios e avanços do governo da atual prefeita, Valeria Leal.  A matéria elencou os acertos que segundo ele, faz a cidade avançar em apenas cem dias de governo municipal. No texto fala-se do beneficio da frente de trabalho, porém, o jornalista não fala que o trabalho foi feito sem licitação ou se houve  o governo feriu um dos princípios básicos do direito administrativo: a publicidade. A “frente de trabalho” apenas abriu e tampou alguns buracos de ruas de calçamento, cujo serviço foi um desleixo total, as primeiras chuvas de março caíram  e com ela  destruíram parcialmente o calçamento, pois na sua compactação usaram apenas areia e não bateram as pedras, trabalho mal-acabado.

Em primeiro lugar a família e as cores
       A excelentíssima Prefeita Valeria Leal empregou todos os parentes: Pai, Primos e Tios dando inicio a uma rede de nepotismo em “terras Arayos”.
       Valeria fez muita coisa, relata o jornalista. Para nós moradores vemos que ela não fez nada além de jogar nosso dinheiro no ralo com pinturas de prédios públicos os quais não havia nenhuma necessidade de serem pintado.

Quem manda é papito!
       A prefeita Valeria Leal não administra a cidade quem administra e quem manda na prefeitura Municipal é seu pai, até parece que ela não tem vontade própria. Afinal o Povo em outrora foi às urnas votar em Manin Leal ou em Valeria Leal? O poderoso Manin manda e desfaz o que vem a cabeça, criando feridas na população e destruído o patrimônio público (estádio municipal).

Salários atrasados
       A lei que garante o salário mínimo aos assalariados municipais contratados não é respeitada. Salários atrasados de funcionários contratados ganhando abaixo da metade do salário mínimo imperam dentro do município e os proletariados não reclamam dos seus vencimentos baixos e/ou atrasados porque temem represália.
O autor do texto enfatiza que a prefeita Valeria Leal pegou um abacaxi, mas a população compreende que esse “abacaxi” já estava todo tirado a casca, a prefeita atual recebeu vários projetos e obras a ser executado cuja licitação já estava feita, restando apenas à competência para tocar as obras à frente.

O Hospital Municipal realmente é um centro de referencia todo bem estruturado.

O secretario fala que Luciana trinta da noite para o dia destruiu o hospital, fazendo um centro de referencia, mas a verdade é que a ex-prefeita reconstruiu praticamente do zero outro hospital, pois o mesmo foi fechado pela vigilância sanitária e graças a Deus hoje a população que precisa dos serviços de baixa complexidade tem condições de ser atendida naquele recinto.


A recessão do comercio araiosense.
       O comercio de Araioses está parado a crise econômica tomou conta de nossa cidade, em uma época não tão pouco distante as pessoas consumiam mais, as empresas contratavam mais e hoje? As respostas para tal indagação foi encontrada nos salários de miséria e nos atrasos constantes dos funcionários municipais contratados. Paulatinamente a classe empresarial de Araioses vem tomando consciência que não foi uma boa escolha essa gestão.
       O texto relata que todas as “políticas publicas” e as “ações administrativas” estão cem por cento encaminhadas, seus olhos devem está vendados!          Araioses perdeu a credibilidade em outras cidades, o carnaval deixou um desatino, turistas reclamaram da desorganização, da falta da guarda municipal que estava constituída e institucionalizada.

Conclusão
       Assim, os trunfos que o governo ainda contava era a confiança popular. A sua legitimidade inabalável em apenas quatro meses decai sobre uma população perplexa diante dos acontecimentos inertes de uma administração formada por incautos.
Fonte:Revista Itamagu

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.